FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Abr 2015

Valença promove tasquinhas “Sabores da Aldeia” de 17 a 19 de abril

Entre os dias 17 e 19 de abril, as Tasquinhas “Sabores da Aldeia” regressam a Valença num convite para que população e visitantes possam saborear […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 17 e 19 de abril, as Tasquinhas “Sabores da Aldeia” regressam a Valença num convite para que população e visitantes possam saborear os petiscos e os pratos tradicionais da genuína gastronomia valenciana. O evento acontece na Coroada – Fortaleza e será possível degustar enchidos, presunto, bolo do tacho, pataniscas de lampreia, orelha de porco, belouras e tantas outras iguarias.
No que toca a pratos, os manjares de bacalhau, o anho, o cabrito, o porco no espeto, o Caldo Verde de Valença, uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal, fazem parte das sugestões. Acompanham a doçaria tradicional e os bons vinhos verdes de Valença.
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho. Para Jorge Mendes, autarca local, “Valença tem autênticos tesouros gastronómicos o que tem permitido afirmar-se como um destino de sabores de eleição na região”.
“Sabores da Aldeia” completa-se com a Feira de Artesanato e Produtos Locais, no Jardim das Amoreiras, na Fortaleza, onde será possível apreciar e adquirir produtos como os vinhos de Valença, os fumeiros, a broa de milho, a doçaria tradicional, produtos do campo e artesanato local.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts