Na noite desta quinta-feira, pelas 23:30, a PSP de Viana do Castelo foi alertada para a existência de “tiros” na zona do Cabedelo e, quando a Polícia de Segurança Pública chegou ao local, deparou-se com “um homem morto, baleado, dentro de um carro”. A confirmação foi feita à Geice por Raúl Curva, segundo comandante da PSP vianense. A viatura estaria parada numa estrada de terra batida na mata que liga o Cabedelo à Amorosa. O homem terá sido atingido com um tiro de caçadeira.
Logo que se verificou a existência de uma arma de fogo no crime, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Braga, que se deslocou ao local durante a noite e vai agora investigar. O alerta para a situação foi dado por um outro homem, que se deslocou ao posto da PSP em Viana do Castelo para alertar para a ocorrência de tiros na zona do Cabedelo.
A vítima mortal teria 36 anos de idade. No local, a alguns metros do carro onde estava o homem baleado, as autoridades encontraram uma segunda viatura, abandonada. O cadáver e as duas viaturas de matrícula portuguesa foram removidas pelas 4 horas da manhã.