FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Abr 2015

Alvarães recebe “IV Passeio TT 4×4 Rota dos Andores Floridos” e espera mais de 200 participantes

Este domingo, a freguesia de Alvarães, concelho de Viana do Castelo, recebe o “IV Passeio TT 4×4 Rota dos Andores Floridos”. A organização espera mais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este domingo, a freguesia de Alvarães, concelho de Viana do Castelo, recebe o “IV Passeio TT 4×4 Rota dos Andores Floridos”. A organização espera mais de 200 participantes num evento que convida a uma visita ao Vale do Neiva, associando a paisagem, o convívio entre amigos e a preservação do meio ambiente. A prova da tarde permitirá “mostrar as proezas da adrenalina ao volante dos jipes numa pista montada com algumas dificuldades”.
O evento é organizado por um grupo de amigos e praticantes da modalidade da freguesia de Alvarães e conta com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. A prova vai já na quarta edição e contará, este ano, com a participação de 70 jipes, vindos sobretudo do Norte do país.
O objetivo do evento é mostrar  paisagens menos conhecidas do concelho vianense, com o destaque deste ano a ser o Castro de Roques, também referido como “Monte Santinho”, que se distribui pelas freguesias de Vila de Punhe, Vila Franca e Subportela, na margem esquerda do rio Lima, em Viana do Castelo. O Castro é da Idade do Ferro e é considerado como uma das maiores cividades desse período na Península Ibérica.
O percurso do “IV Passeio TT 4×4 Rota dos Andores Floridos” está agendado para a manhã de domingo e promete levar dezenas de jipes a percorrer uma distância entre 35 a 40 quilómetros a conhecer os encantos mais escondidos do concelho. Para a parte da tarde está preparada uma pista com algumas dificuldades, em Telheiras, junto aos Fornos.
  

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts