FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Abr 2015

VN Cerveira: VII “Taça Vila das Artes” disputada este domingo

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Lovelhe, com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Associação de Atletismo de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Lovelhe, com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, promove, este domingo, o VII Torneio de Lançamentos “Taça Vila das Artes”. A Competição traz ao Centro Municipal de Atletismo 15 equipas portuguesas, espanholas e francesas.
Para esta edição são esperados os melhores atletas nacionais e alguns estrangeiros, nomeadamente oriundos de Espanha e França, com presença nos Jogos Olímpicos de Londres e em preparação para os próximos Jogos, a decorrer no Rio de Janeiro, em 2016.
De destacar a presença do atleta Italiano Marco Lingua, com um recorde de 79,97m no Lançamento do Martelo, e da Francesa Alexia Sedykh também no Lançamento do Martelo, filha de dois recordistas do mundo (Natalya Lisovskaya no Lançamento do Peso e Yuriy Sedykh no Lançamento do Martelo). Esta última atleta encontra-se há uma semana em estágio em Vila Nova de Cerveira a preparar os próximos Campeonatos da Europa.
Segundo o Professor Jorge Rodrigues, a “Taça Vila das Artes” é considerada uma das melhores da Península Ibérica, e que desempenha um papel fundamental na divulgação e promoção do nome de Vila Nova de Cerveira no top mundial do atletismo.
A receção aos participantes decorre no sábado, e as provas estão agendadas para domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts