FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Abr 2015

Voleibol: Diogo Pereira e Bruno Cunha do Voleibol Clube de Viana convocados para a Seleção Nacional

O selecionador português, Hugo Silva, convocou para a Liga Mundial2015 e qualificação para o Europeu2015 os atletas Diogo Pereira e Bruno Cunha do Voleibol Clube […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O selecionador português, Hugo Silva, convocou para a Liga Mundial2015 e qualificação para o Europeu2015 os atletas Diogo Pereira e Bruno Cunha do Voleibol Clube de Viana.Os dois atletas do clube vianense fazem parte da lista de 25 jogadores pré-convocados por Hugo Silva para os compromissos que se avizinham.
Portugal vai defrontar as seleções da Holanda, em Matosinhos, e da Bélgica e da Finlândia, na Póvoa de Varzim, no âmbito da sua participação na poule E do Grupo 2 da Liga Mundial de 2015.
Pelo meio dos compromissos da Liga Mundial, a seleção lusa tem dois importantes encontros com a Eslovénia, a 24 e 31 de maio, decisivos para o apuramento para o Campeonato da Europa de 2015.
“São os 25 jogadores que nós entendemos que podem servir melhor os interesses da seleção nacional, tanto na Liga Mundial como no ‘play-off’ com a Eslovénia, de apuramento para o Europeu, que é o nosso principal objetivo”, defendeu Hugo Silva.
A lista alargada de convocados:
Hugo Gaspar, André Lopes, Fabrício Silva, Ivo Casas e João Oliveira (SL Benfica), João José, Tiago Violas e João Fidalgo (AJ Fonte do Bastardo), Filipe Sousa, Marco Ferreira e Valdir Sequeira (AA Espinho), Lourenço Martins (Leixões SC), Bruno Cunha e Diogo Pereira (VC Viana), José Roberto Vieira (Chênois (SUI), Nuno Pinheiro (Tours VC (FRA), Alexandre Ferreira (Zirat Bankasi (TUR), Afonso Guerreiro (CV Oeiras), Dinis Alves e Sebastião Leão (AA S. Mamede), Filip Cveticanin e Gil Pereira (Castelo da Maia), José Pedro Monteiro (CA Madalena), Marcel Gil (Beauvais (FRA) e Miguel Rodrigues (Piacenza (ITA).

Nos 12 jogos que vai disputar nesta fase da Liga Mundial, Portugal começa por receber a Holanda nos dias 16 e 17 de Maio no CDC Matosinhos, visita a Finlândia (5 e 6 de Junho), a Bélgica (12 e 13 de Junho) e a Holanda (19 e 20 de Junho), sendo depois o anfitrião nos jogos com a Bélgica (27 e 28 de Junho) e com a Finlândia (4 e 5 de Julho).
O vencedor da Poule E apura-se para uma Final Four, disputada pelos vencedores das três poules do Grupo 2, mais a Bulgária (o país organizador).
O 1.º classificado desta Final Four qualifica-se para a Final Six, a disputar igualmente pelos dois primeiros classificados das Poules A e B (Grupo 1), mais o país organizador (Brasil).
A Poule A é formada por Brasil, Itália, Sérvia e Austrália, enquanto a Poule B é composta por Rússia, Polónia, Irão e Estados Unidos.
Esta edição da Liga Mundial será disputada por 32 selecções participantes, após a adição no Grupo 3 de Montenegro e Grécia, respectivamente 1.º e 2.º classificados na Liga Europeia, do Egipto (campeão africano) e do Cazaquistão (3.º nos Campeonatos Asiáticos).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts