FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Mai 2015

BTT: Bombeiros de Vila Praia de Âncora promovem maratona para angariação de fundos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, em parceria com a Câmara Municipal de Caminha e Junta de Freguesia de Vila […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, em parceria com a Câmara Municipal de Caminha e Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, promove pelo terceiro ano consecutivo uma Maratona de BTT, que vai decorrer já este domingo (10 de maio). A iniciativa terá como objetivo a angariação de fundos para a corporação.
Este ano a organização do evento desenhou novos percursos para as duas provas a realizar, uma maratona de 80 quilómetros e uma meia maratona de 40 quilómetros, que permitirá aos participantes deliciarem-se com a diversidade de paisagens e trilhos tão apreciados pelos entusiastas do BTT. Para os amantes da caminhada e para os acompanhantes dos atletas das maratonas, a organização preparou uma caminhada de 14 quilómetros.
Como novidade na edição deste ano, destaca-se a participação da Mobilitas, nas duas maratonas. A associação Mobilitas é uma associação sem fins lucrativos, que tem como finalidade a promoção da integração das pessoas com mobilidade reduzida na sociedade, melhorando a sua qualidade de vida e contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva. A Mobilitas pretende encontrar alternativas, ao nível do desporto e lazer, que motivem a participação e integração deste grupo de pessoas, contribuindo para reforçar a sua autoestima, confiança e qualidade de vida, mas tem também encetado diversas campanhas de solidariedade com o objetivo de angariar verbas que se destinam a comparticipar tratamentos, adquirir equipamentos e melhorar as condições de vida em geral daqueles que solicitam o seu apoio.

Além disso, a terceira edição da Maratona BTT e Caminhada vai contar também com várias atividades, na Praça da República, realizadas pelo Friend Fitness, JUCAMINHA e ainda uma demonstração de Trial.
Os responsáveis por esta iniciativa garantem que este evento, que se pretende que venha a continuar a ser uma referência, é para continuar, pelo menos enquanto houver a vontade e empenho das diversas entidades promotoras e o importante apoio das empresas patrocinadoras, até porque já representa uma importante fonte de receitas para a Associação Humanitária de Bombeiros de Vila Praia de Âncora e uma ótima forma de promover hábitos de vida saudável através da prática de desporto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts