FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Mai 2015

Caminha: Construção do Campo de Futebol de Lanhelas segue a bom ritmo

A Câmara Municipal de Caminha está a executar a empreitada de construção do Campo de Futebol de Lanhelas. Os lanhelenses vão contar com um campo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Caminha está a executar a empreitada de construção do Campo de Futebol de Lanhelas. Os lanhelenses vão contar com um campo de futebol completamente renovado e adequado para a prática desportiva. Rui Teixeira, vereador com os pelouros das Obras Públicas e do Desporto, esteve no local para acompanhar a evolução dos trabalhos.
Esta obra resulta de uma candidatura aprovada pela Comissão Diretiva do ON.2. O custo total é de 898.085,53 euros. O investimento elegível é de 652.000,01 euros e vai ser comparticipado em 85% pelo FEDER, sendo o restante montante da responsabilidade do Município de Caminha.
O andamento da obra é visível e de acordo com informações técnicas os trabalhos encontram-se em fase de execução das infraestruturas do relvado e da estrutura de betão armado do edifício dos balneários. O campo de futebol está a ser alvo de intervenção de fundo. A empreitada engloba a colocação de piso sintético, a construção de balneários e a preparação de área para bancadas.
O campo está localizado numa zona deslumbrante, com excelentes vistas, e terá no futuro um bar de apoio, que poderá ser utilizado durante todo o ano, reforçando assim a vertente de lazer. Depois de finalizado, o campo de jogos de Lanhelas, um espaço sem condições, vai transformar-se num grande campo de jogos com todas as funcionalidades adequadas para a prática desportiva.
Esta obra vai permitir dotar as freguesias mais a norte do concelho com um equipamento desportivo de qualidade. Para além de favorecer a freguesia de Lanhelas, esta operação de natureza infraestrutural vai melhorar o Parque Desportivo do Concelho de Caminha, dotando-o de mais um equipamento de qualidade, a utilizar quer pelas associações, quer pelo desporto escolar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts