FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Mai 2015

Caminha: Investimento de 3 milhões de euros permite distribuição de gás natural em várias freguesias do concelho

Um investimento de cerca de 3 milhões de euros vai permitir a implantação, até 2017, de uma infraestrutura de armazenamento e distribuição de gás natural […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um investimento de cerca de 3 milhões de euros vai permitir a implantação, até 2017, de uma infraestrutura de armazenamento e distribuição de gás natural no concelho caminhense. Caminha vai beneficiar de um investimento da EDP Gás, estando a obra assinalada como prioritária no Plano de Investimentos da EDP Gás. Esta empreitada prevê a ligação a 2000 pontos de abastecimento nos territórios da freguesia de Vila Praia de Âncora, União de Freguesias de Moledo e Cristelo e União de Freguesias de Caminha e Vilarelho e tem como objetivo a diversificação das fontes energéticas do concelho.
Para Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, “um investimento desta grandeza no concelho de Caminha é sempre importante, mas a melhor das notícias é a capacitação de grande parte do nosso território para receber gás natural nas casas e nas empresas”.
Nas últimas semanas, a Câmara Municipal de Caminha tem trabalhado com a EDP Gás de modo a preparar a obra que deverá iniciar já este ano, estando, neste momento, a estudar a localização da Unidade Autónoma de Gás Natural, que deverá abastecer esta primeira fase da rede.
O trabalho conjunto entre o Município e a EDP Gás vai prosseguir de modo a estabilizar as opções de localização da rede e do reservatório de gás, de acordo com uma planificação que contará com o contributo das Juntas de Freguesia abrangidas.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts