FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Mai 2015

Cerveira apresenta roteiro das ‘maias’ naturais e em crochet

  Vila Nova de Cerveira dá as boas-vindas ao mês de maio com um ambiente colorido e floral. Duas ‘maias’ em crochet ornamentam a varanda […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Vila Nova de Cerveira dá as boas-vindas ao mês de maio com um ambiente colorido e floral. Duas ‘maias’ em crochet ornamentam a varanda do Município e a fachada da Loja Interativa de Turismo. Os restantes edifícios públicos expõem ‘maias’ de flores naturais e criativas.
Um grupo de colaboradoras municipais criou duas ‘maias’ em grandes dimensões, com requisitos comuns dos tons amarelos e verdes e de ser ornamentada em crochet. À varanda da Câmara Municipal pode apreciar-se uma ‘maia’ constituída por 30 tradicionais jarros todos minuciosamente trabalhados em crochet, acompanhados pela também tradicional giesta. Na fachada da Loja Interativa de Turismo, cerca de 50 pampulhos dos campos e urze do monte em crochet criam mais um atrativo turístico.
Um pouco por todo o centro histórico da vila, vários edifícios públicos e particulares ganham outra vida com a colocação de arranjos florais, fruto do envolvimento de escolas, IPSS’s e comerciantes, promovendo um roteiro das ‘maias’.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts