O Sport Clube Vianense ainda não garantiu a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores. A equipa de Rogério Amorim teve este domingo essa possibilidade, mas perdeu perante o Bragança no seu estádio por números concludentes (1-3) o seu jogo da 12ª jornada.
O encontro começou com a equipa transmontana a inaugurar o marcador logo aos 5 minutos. Tony de fora da grande área rematou forte para o fundo da baliza de Jonas (0-1).
Num dos piores jogos realizados esta época no Estádio Dr. José de Matos os da casa não conseguiram em momento algum ter argumentos para contrariar o Bragança que jogou a seu belo prazer em Viana do Castelo. O Vianense entrou no desafio com muito pouca agressividade e nunca consegui ligar o seu jogo. Durante toda a partida não conseguiu criar uma única oportunidade de golo.
Com o domínio total no jogo os transmontanos no decorrer da segunda parte ampliar com facilidade o resultado. Horácio (59) e Gerome (62) aumentaram a vantagem (0-3).
O único momento de registo que o Vianense teve no jogo foi o golo de Paulo Ricardo aos 85 minutos (1-3).
Com este resultado negativo, o Vianense ainda continua a necessitar de um ponto, ou de uma derrota de Limianos ou Santa Maria nas duas ultimas jornadas da competição.
Campeonato Nacional de Seniores / Fase Manutenção
Resultados da 12ª Jornada:
Cerveira – Santa Maria, 2-2
Vilaverdense – Pedras Salgadas, 2-2
Vianense – Bragança, 1-3
Vieira – Limianos, 1-1
Classificação:
1º Vilaverdense,35 Pontos
2º Bragança, 33
3º Vianense, 30
4º Pedras Salgadas, 30
5º Limianos, 25
6º Santa Maria, 24
7º Cerveira, 24
8º Vieira, 17
13ª Jornada / 17 Maio / 17h00:
Cerveira – Limianos
Santa Maria – Vilaverdense
Pedras Salgadas – Vianense
Bragança – Vieira
14ª e Ultima Jornada / 24 Maio / 17h00:
Vilaverdense – Cerveira
Vianense – Santa Maria
Vieira – Pedras Salgadas
Limianos – Bragança