FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mai 2015

Embaixadora de Moçambique reuniu com empresários de Viana do Castelo

  Esta segunda-feira, a embaixadora de Moçambique, Fernanda Eugénia Moisés Lichal, reuniu com empresários de Viana do Castelo e com os autarcas do distrito. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Esta segunda-feira, a embaixadora de Moçambique, Fernanda Eugénia Moisés Lichal, reuniu com empresários de Viana do Castelo e com os autarcas do distrito. O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da CIM Alto Minho, José Maria Costa, recebeu a embaixadora de Moçambique no âmbito da iniciativa “Encontro Alto Minho Invest”, que serviu sobretudo para dar a conhecer as realidades do mundo empresarial do Alto Minho.
A visita começou com uma reunião com os autarcas do Alto Minho, onde foi efetuada uma apresentação do território da região em áreas de cooperação social, cultural e empresarial, e ainda do mercado económico de Moçambique. A iniciativa integrou ainda, durante a tarde, um encontro com empresários onde foi efetuada uma apresentação das potencialidades de Moçambique e onde decorreu um pequeno debate com os empresários presentes na sessão.
De sublinhar que os Encontros Alto Minho Invest têm como objetivo potenciar as dinâmicas económicas específicas e distintivas do Alto Minho, através de ações integradas de marketing territorial, dos seus recursos institucionais e dos principais sistemas produtivos locais, através de um ciclo de encontros regulares entre empresários e embaixadores nacionais e internacionais.
Este ciclo de encontros é realizado em colaboração com a CEVAL, no âmbito da candidatura “Alto Minho INVEST”, cofinanciada pelo ON.2 – Programa Operacional da Região Norte e que está a ser dinamizada pela CIM Alto Minho, pretendendo abordar as oportunidades de exportação para os principais mercados externos, os apoios ao investimento e alguns aspetos práticos ligados às condições legais, para facilitar às empresas do Alto Minho a entrada nos caminhos da internacionalização.
Assim, já no dia 21, com o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica estará no Alto Minho, seguindo-se, a 6 de julho, um encontro com o embaixador da Alemanha, Ulrich Brandenburg.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts