FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mai 2015

Esgrima: Vianense Helena Afonso é Vice Campeã Nacional

A esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Helena Afonso, sagrou-se vice campeã nacional de iniciadas, conseguindo duas subidas ao pódio em Campeonatos Nacionais na presente […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Helena Afonso, sagrou-se vice campeã nacional de iniciadas, conseguindo duas subidas ao pódio em Campeonatos Nacionais na presente época, pois já se tinha sagrado campeã nacional de cadetes por equipas.
Na fase de qualificação a edvista venceu quatro dos cinco jogos disputados, passando à fase de eliminação com o número 3. No quadro principal, Helena Afonso eliminou com grande normalidade as primeiras adversárias até encontrar na final a número 2 nacional, Inês Alvito do Ginásio Clube Português, a quem venceu por claros 15/5. Na final a vianense, ainda a recuperar de uma lesão, não conseguiu jogar a um ritmo muito elevado, acabando por perder com a número 1 nacional, Marta Caride do Sport Club do Porto.
Na competição masculina participaram os esgrimistas da EDV Afonso Silva, Danilo Costa e Tomás Ferreira. Danilo Costa classificou-se em 13.º, tendo eliminado o seu colega de clube Tomás Ferreira, Afonso Silva terminou no 14.º lugar e Tomás Ferreira foi o 21.º entre os 38 participantes. Na prova de equipas, a EDV terminou no 4.º lugar ficando muito perto de subir ao pódio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts