FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mai 2015

Eurocidade Valença-Tui lança cooperação inovadora no mundo com interligação de serviços municipais

A Eurocidade Valença-Tui acaba de lançar uma cooperação inovadora a nível mundial ao avançar com uma plataforma de interligação de serviços municipais presencial e on-line. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Eurocidade Valença-Tui acaba de lançar uma cooperação inovadora a nível mundial ao avançar com uma plataforma de interligação de serviços municipais presencial e on-line. Pela primeira vez, os cidadãos de duas cidades, pertencentes a dois países, vão poder tratar de todos os assuntos municipais on-line, numa mesma plataforma, ou presencialmente em Valença ou em Tui, sem terem necessariamente de se deslocarem pelos vários serviços municipais das duas cidades.
Jorge Mendes, autarca de Valença, acredita que esta medida “vai trazer grandes benefícios para os munícipes e aprofundar a cooperação entre as duas margens do rio Minho”, pelo que considera que a Eurocidade é já “uma referência de cooperação no contexto europeu e mundial”.
Esta nova plataforma vem otimizar os recursos da Câmara de Valença e do Concello de Tui com uma plataforma inovadora que permitirá a gestão compartilhada na prestação dos serviços públicos para que os resultados da partilha dos recursos favoreça a cooperação transfronteiriça entre os concelhos.
A Eurocidade Valença Tui caminha para uma convergência institucional, económica, social, cultural e ambiental entre as duas cidades, promovendo a utilização de serviços comuns como instrumento dinamizador de convivência entre as pessoas de ambos os territórios, reforçando a cooperação e procurando conjugar esforços e recursos que facilitem o planeamento e a gestão conjunta de serviços e equipamentos municipais.
A iniciativa conta com a colaboração da CCDRN – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, da Xunta de Galicia, dos governos de Portugal e Espanha e da União Europeia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts