O Mestrado em Desporto Natureza vem dar resposta à procura crescente de formações certificadas de qualidade na área das atividades de Natureza. Esta área é atualmente uma das prioridades na formação dos pós-licenciados nas Ciências do Desporto, não só por se apresentar com excelente alternativa em termos de empregabilidade, mas sobretudo pela necessidade de atualização e especialização.
Com especial ligação ao mundo do trabalho, pretende-se que esta formação especializada possa preencher as lacunas de conhecimentos sentidas pelos profissionais e recém-licenciados, proporcionando um ambiente de formação técnica, científica, e profissionalizante de elevada exigência e atualidade.
É intenção desta formação inovar no campo da formação especializada em Ciências do Desporto fortemente ligada ao desempenho da profissão. Essa inovação passa sobretudo pela oferta especializada em Desportos Natureza com uma fortíssima componente do saber-fazer aliado ao aprofundamento de conhecimento científicos, técnicos, profissionais e metodológicos, a que se associa uma fortíssima ligação aos atores do mundo profissional.
Esta formação destina-se particularmente a licenciados em Desporto ou Educação Física e profissionais que operam já no terreno na área da Animação Turística ou outras, sendo que poderá receber também candidatos provenientes de uma infinidade de outras áreas que demonstrem ligação e/ou interesse associado (desde o Turismo às ciências sociais).
Este conjunto de saberes e competências altamente diferenciadas permitirá adquirir certificação profissional de alto nível e o reconhecimento dos empregadores.
Parceiros protocolados:
Empresas de Animação Turística
-Pena Parque Aventura
-Azibo Parque
-Diver Lanhoso
-Dunar
– Anima Minho
– Portugal Green Walks
– Planeta Lima
– Gerês Monte
– Tobogã
– CNA
– Melgaço Radical
Clubes de Náutica/ Água
– Surf Clube de Viana do Castelo
– Darque Kayak Clube
– Viana Remadores do Lima
– Clube de Vela de Viana
Clubes de Natureza/ Aventura
– ACERT
– Celtas do Minho
Instituições
CIM Alto Minho
Município de Viana do Castelo – Centro de Mar
Apresentação:
Grau: Mestrado
Regime: Normal | Diurno
Escola: ESDL – Escola Superior de Desporto e Lazer
Local: Melgaço
Duração: 4 semestres
N.º de vagas do curso: 25
Coordenador: Especialista Joel Pereira
e-mail: joelpereira@esdl.ipvc.pt
Prof. Doutor Luis Paulo Rodrigues
e-mail: lprodrigues@esdl.ipvc.pt