FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mai 2015

Jovens músicas de Ponte de Lima integram quarteto que participou no novo disco da fadista Cuca Roseta

Susana Magalhães, de 26 anos, e Gabriela Magalhães, de 21 anos, são irmãs, naturais de Ponte de Lima, e partilham a paixão pela música. Iniciaram […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Susana Magalhães, de 26 anos, e Gabriela Magalhães, de 21 anos, são irmãs, naturais de Ponte de Lima, e partilham a paixão pela música. Iniciaram formação musical na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo mas escolheram depois percursos académicos distintos. Susana, violetista, estuda na ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo, no Porto, e Gabriela, violoncelista, frequenta a Universidade de Aveiro. As duas irmãs limianas juntaram-se a João e Miguel e os quatro formaram o Quarteto Opus Quatro, um grupo de cordas que tem participado em eventos variados um pouco por todo o país. Agora, o quarteto que conta com a presença de duas jovens de Ponte de Lima participou na gravação do novo disco da fadista Cuca Roseta, que sairá dia 18 de maio.
Susana Magalhães, violetista e manager do Quarteto Opus Quatro, explicou à Geice que cresceram num ambiente familiar com poucas possibilidades para que as irmãs pudessem estudar música mas garante que “agarraram a paixão e vontade de estudar” aquilo que sempre quiseram.
A jovem limiana afirma que foi com orgulho e satisfação que aceitaram o convite para fazer parte do disco “Riû”, de Cuca Roseta, depois de já terem trabalhado algumas vezes com a fadista contemporânea.
Fundado em fevereiro de 2013, o Opus Quatro é um quarteto de cordas constituído por João Cristóvão e Miguel Gil, nos violinos, e pelas limianas Susana Magalhães, na viola d’arco, e Gabriela Magalhães, no violoncelo.
O primeiro trabalho, realizado em fevereiro de 2013, foi a gravação para o álbum de estreia do cantor Jorge Roque, vencedor do programa da RTP1 “Operação Triunfo”, de 2010. Em julho desse mesmo ano, o quarteto participou no encerramento do 5º Festival das Artes de Coimbra, na Quinta das Lágrimas, em conjunto com a Fadista Cuca Roseta, a convite do grupo Cordis.

Em 2014, o Opus Quatro foi o quarteto escolhido para atuar em Fátima, a convite do grupo de Coimbra – Cordis, em que partilhou, também, palco com a fadista Cuca Roseta.
Neste breve percurso artístico, o Opus Quatro reúne já inúmeras participações em cerimónias solenes e eventos sociais, além das realizações de carácter exclusivamente artístico e musical.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts