FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mai 2015

Monção: Liga dos Combatentes comemora 80 anos de existência

Ao longo deste fim-de-semana, o núcleo de Monção da Liga dos Combatentes celebra os 80 anos de existência. A fundação do núcleo aconteceu a 21 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ao longo deste fim-de-semana, o núcleo de Monção da Liga dos Combatentes celebra os 80 anos de existência. A fundação do núcleo aconteceu a 21 de maio de 1935 e estão previstas diversas iniciativas que visam assinalar esta importante data para o núcleo local.
O programa inicia-se no sábado, pelas 14h00, com arruada da Fanfarra Deu-la-Deu pelas principais artérias da vila, seguindo-se intervenção do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente General Joaquim Chito Rodrigues, e conferência sobre a temática “3 Guerras – 1 Razão: Portugal”, no Cine Teatro João Verde.
No dia seguinte, domingo, o programa inicia-se pelas 9h30, no cemitério municipal, com homenagem aos combatentes sepultados no talhão da Liga dos Combatentes. Segue-se, meia hora depois, homenagem aos combatentes mortos na Guerra do Ultramar com deposição de flores junto ao memorial, na Praça Deu-la-Deu Martins. O programa termina com celebração de missa pelos combatentes caídos em combate.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts