FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mai 2015

Monção: Parque das Caldas recebe no fim-de-semana 11ª Concentração Motard “Os Feras”

Este fim-de-semana, dias 15, 16 e 17, o Parque das Caldas, em Monção, vai animar-se com a 11ª Concentração Motard “Os Feras”, prevendo-se, além da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana, dias 15, 16 e 17, o Parque das Caldas, em Monção, vai animar-se com a 11ª Concentração Motard “Os Feras”, prevendo-se, além da concentração de motorizadas e expositores dedicados ao motor, um conjunto variado de atividades complementares, como atuações musicais, festa da cerveja e strip-tease misto.
No livro promocional do evento, o vereador das atividades socioculturais, Paulo Esteves, releva a componente festiva da iniciativa motorizada e destaca a sua importância enquanto promotora do património monumental, paisagístico, gastronómico e vinícola do concelho de Monção.
“O programa não se fica apenas na questão motorizada e festiva mas “circula” em outras direções. Falo da valorização do património concelhio, com um passeio pelas freguesias, e a divulgação da nossa gastronomia, com degustação do Cordeiro à Moda de Monção, a célebre “Foda à Monção”, acompanhado pelo nosso Alvarinho” assinalou.
Num espaço com tasquinhas a servir bebidas e alguns petiscos, a animação começa na sexta-feira à noite, a partir das 21h00, com a Festa da Cerveja e atuação do grupo Paralelos. No sábado, a tarde é preenchida com jogos tradicionais, lavagem de motos e exposição de motas antigas.
À noite, está prevista a atuação do grupo Arco-íris, entrega de prémios e lembranças aos participantes e um espetáculo de strip-tease misto. A despedida dos amantes das duas rodas é feita no domingo de manhã com um passeio por diversas freguesias do concelho de Monção.
De acordo com a organização, o objetivo desta 11ª concentração passa pelo convívio e divulgação das potencialidades de Monção, Vila Termal e Berço do Alvarinho. Prevê-se a presença de perto de meio milhar de motards de todo o território nacional e da vizinha Galiza.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts