FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mai 2015

Monção: Trilho da Cova da Moura realiza-se domingo

O projeto “Caminha para conhecer Monção”, que engloba a realização de dez trilhos pedestres entre os meses de maio e outubro, inicia-se no próximo domingo, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O projeto “Caminha para conhecer Monção”, que engloba a realização de dez trilhos pedestres entre os meses de maio e outubro, inicia-se no próximo domingo, 24 de maio, com a realização do Trilho da Cova da Moura.
O percurso pedestre, com uma extensão de 14,5 quilómetros e uma duração aproximada de 5 horas, proporciona a passagem por diversos pontos de interesse histórico e paisagístico, apresentando um nível de dificuldade fácil/moderado com cotas mínimas de 50 metros e máximas de 140 metros de altitude.
Entre outros espaços, o trilho “passa” pelo Palácio da Brejoeira, ponte medieval e parque de lazer fluvial de Sendim, forno telheiro utilizado até aos anos setenta do século passado, igrejas paroquiais de Pinheiros e Cambeses, vários moinhos na margem do rio Gadanha, e Pelourinho do Carregal.
A saída do percurso está marcada para as 9h00 do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres. A Câmara Municipal de Monção, entidade promotora, e a Elos da Montanha, responsável pela condução do percurso, aconselham os participantes a usarem roupa e calçado confortável e adaptado a terrenos irregulares, água, chapéu, protetor solar e reforço alimentar.
A participação é gratuita, devendo os interessados fazer a respetiva inscrição na Loja Interativa de Turismo (T. 251 649 013 | turismo@cm-moncao.pt)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts