FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Mai 2015

Peace Run: Corrida da Paz passou esta terça-feira por Viana do Castelo

Foi recebida, esta tarde, na Praça da Liberdade em Viana do Castelo, a comitiva da Sri Chinmoy Peace Run (anteriormente World Harmony Run), uma corrida […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi recebida, esta tarde, na Praça da Liberdade em Viana do Castelo, a comitiva da Sri Chinmoy Peace Run (anteriormente World Harmony Run), uma corrida de estafeta que decorre a nível internacional e vai estar em Portugal de 4 a 12 de Maio, incentivando à união, harmonia e amizade entre os povos.
Os representantes da Peace Run, acompanhados de muitos alunos de algumas escolas do concelho vianense, foram recebidos pela Vereadora do Pelouro da Solidariedade Social da Câmara Municipal de Viana de Castelo, Ana Margarida Silva e pelos atletas, Miguel Ribeiro e Manuela Machado (Atletismo), Rui Sousa (Ciclismo), Carlos Rocha (BTT), Cláudia Ferreira (Lançamento do Dardo), entre outros.

Ana Margarida Silva enalteceu o espírito da iniciativa e a sua importância na sensibilização de crianças e jovens para valores como a amizade e a paz. “Penso que esta é a oportunidade para nós valorizar-mos a Paz. Infelizmente parece que a Paz nunca acontece. Parece que nunca a conseguimos implementar em toda a Terra para todos os seus habitantes. Pensando nos conflitos armados que acontecem pelo Mundo fora, devemos dar especial valor aquilo que temos e trabalhar para manter o clima de Paz. Foi uma oportunidade de colocar as crianças a reflectir e dar a entender o valor da Paz”.
Poderá juntar-se à equipa numa das seguintes localidades:
Dia 4: Matosinhos e Póvoa de Varzim
Dia 5: Esposende e Viana do Castelo
Dia 6: Vila Praia de Âncora, Caminha e Valença
Dia 7: Valença e Paredes de Coura
Dia 8: Ponte de Lima e Braga
Dia 9: Braga e Guimarães
Dia 10: Guimarães
Dia 11: Vila Real e Mirandela
Dia 12: Macedo de Cavaleiros e Bragança

A corrida é um evento não lucrativo, organizado e financiado inteiramente por voluntários, que simplesmente se empenham em promover a boa vontade entre as pessoas e as nações. A Peace Run não pretende angariar fundos ou destacar qualquer causa política.
Todos podem participar. Atletas e não atletas, jovens ou idosos. Podem transportar a Tocha alguns passos, alguns metros ou alguns quilómetros, ou simplesmente apoiar os corredores durante a sua passagem.
A Corrida da Paz foi fundada pelo visionário Sri Chinmoy, como forma de dar aos cidadãos a possibilidade de expressar de forma dinâmica as suas próprias esperanças e sonhos por um mundo mais harmonioso. Atleta, filósofo, artista, músico e poeta, Sri Chinmoy dedicou sua vida à promoção dos ideais da harmonia mundial deixando-nos a seguinte mensagem:
“Paz não é a ausência de guerra; Paz é a presença de harmonia, alegria e unicidade. A paz revela a absoluta excelência da vida humana! “
FOTOS: Arménio Belo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts