FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Mai 2015

Ponte da Barca: 400 jovens visitam concelho barquense para XV Viana Jovem

No dia 23 de maio, a vila de Ponte da Barca acolhe a XV Viana Jovem, numa iniciativa que deverá levar ao concelho cerca de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 23 de maio, a vila de Ponte da Barca acolhe a XV Viana Jovem, numa iniciativa que deverá levar ao concelho cerca de 400 jovens. Este é um evento organizado pela Jotas de Viana – Associação Diocesana da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo, em conjunto com o Arcipreste de Ponte da Barca, com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Ponte da Barca.
Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o Padre Domingos Meira, diretor dos Jotas de Viana e um dos responsáveis por este evento, diz que todos os jovens cristãos estão convidados a participar no momento.
A organização espera uma “forte mobilização” da juventude do concelho, para além da esperada participação dos jovens do distrito de Viana. O programa conta com várias atividades e terá início pelas 13:30, no Choupal, junto ao Rio Lima, com a sessão de acolhimento. Depois a visita passará pelos “pontos altos do concelho”, para mostrar a paisagem natural e o património religioso e Ponte da Barca.
O tema deste ano é “Não te conformes, transforma-te”, que pretende incentivar os jovens a ultrapassar as dificuldades e a crise no mercado de trabalho. Este evento pretende divulgar Ponte de Barca aos jovens do concelho, possibilitando a prática desportiva, a participação em momentos culturais e o contacto com a natureza e a cultura locais. Às 19 horas, acontece a eucaristia na Igreja Matriz, presidida pelo bispo D. Anacleto Oliveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts