FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Mai 2015

Ponte de Lima inaugura últimos três Espaços “Ciência Divertida”

Ponte de Lima inaugura esta terça-feira os três últimos Espaços “Ciência Divertida”, cujas salas visam promover um espaço de saber polivalente em termos de conhecimento […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ponte de Lima inaugura esta terça-feira os três últimos Espaços “Ciência Divertida”, cujas salas visam promover um espaço de saber polivalente em termos de conhecimento e saber. O projeto, lançado pelo Serviço Educativo da Área Protegida, abriu em outubro de 2012, com a primeira sala no Centro Educativo das Lagoas. Desde então já abriram mais 8 salas de Ciência Divertida, nomeadamente nos Centros Educativos de Arcozelo, Ribeira, Feitosa, Gandra, Refoios; Eb1 de Ponte de Lima, Freixo e Vitorino de Piães.
Com a inauguração dos três últimos espaços, na EB1/JI da Correlhã (09h30) e nos Centros Educativos do Trovela (11h00) e da Facha (14h00), o município encerra o processo de instalação de um Espaço “Ciência Divertida” em cada Centro Educativo do Concelho.
Os Espaços “Ciência Divertida” propõem-se impulsionar pedagogicamente a cultura científica e tecnológica, com especial ênfase nas camadas mais jovens da população. Os professores, para acompanhar os trabalhos, têm ao seu dispor um Caderno orientador de ensino, em função do equipamento e material que o espaço dispõe.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts