FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mai 2015

Rali de Portugal: Começa hoje no Norte e são esperadas mais de 600 mil pessoas

O 49º Rali de Portugal, arranca hoje e vai integrar pelo sétimo ano consecutivo o calendário do Mundial de Ralis (WRC). Os pilotos e as […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O 49º Rali de Portugal, arranca hoje e vai integrar pelo sétimo ano consecutivo o calendário do Mundial de Ralis (WRC). Os pilotos e as maquinas voltam aos os troços do norte depois de nos últimos dez anos terem corrido nas estradas do Algarve.
A Quartel General do Vodafone Rali de Portugal,vai ficar centralizado em Matosinhos e vai percorrer estradas de outros concelhos vizinhos, das regiões do Minho, de Trás-os-Montes e do Douro Litoral.
Será um desafio de formato compacto, com 16 classificativas repartidas por quatro dias de competição, com mais de 1.500 quilómetros, dos quais cerca de 350 cronometrados, passando pelos municípios de Amarante, Baião, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Paredes, Ponte de Lima, Valongo, Viana do Castelo e Vieira do Minho.
O 49º edição do Rali de Portugal, abre com uma superespecial em Lousada esta quinta-feira.
Com pouco mais de 350 quilómetros divididos em 16 provas especiais de classificação, o Rali de Portugal tem 96 inscritos, apesar de uma participação portuguesa mais desinteressada, tendo em conta que este ano a prova não pontua para o Campeonato Nacional.
Esta mudança do Sul para o Norte pode ganhar em espetacularidade, tendo em conta as caraterísticas de alguns troços.
Para a organização vai ser um grande desafio, sobretudo no que toca à segurança, estimando o ACP que assistência pode ultrapassar as 600 mil pessoas.
O Rali realiza entre os dias 21 e 24 de maio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts