FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mai 2015

Rali de Portugal: Jari-Mati Latvala continua na liderança após a jornada mais longa do rali

O campeão do Mundo, Sébastien Ogier, obteve a terceira vitória em especiais do Vodafone Rally de Portugal e antecipa um final de prova emotivo. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O campeão do Mundo, Sébastien Ogier, obteve a terceira vitória em especiais do Vodafone Rally de Portugal e antecipa um final de prova emotivo. O piloto da Volkswagen ganhou 4,9s ao seu companheiro de equipa e líder da prova, Jari-Matti Latvala. Os dois estão separados por apenas 9,5s quando faltam três classificativas para a conclusão da jornada portuguesa do WRC.
Após a jornada mais longa do rali, com seis especiais (165,4 quilómetros), Latvala comanda com 9,5 segundos de vantagem sobre Ogier, bicampeão do mundo e líder do Mundial, que saltou de sexto para segundo lugar, relegando o britânico Kris Meeke (Citroën) para a terceira posição, a 20 segundos do líder.
Com os melhores tempos nas três últimas classificativas do dia, correspondentes à segunda passagem nos troços de Baião (18,57 km), Marão (26,46 km) e Fridão (37,67 km), Ogier anulou a maior parte do atraso de 25,9 segundos que tinha na sexta-feira e ainda tem as três derradeiras especiais, no domingo, para tentar a sua quinta vitória no Rali de Portugal, algo apenas conseguido por Markku Alen.
A 49ª edição do Rali de Portugal completa-se este domingo com as duas classificativas de Fafe (14 e 16), a última das quais “power stage”, intercaladas pela de Vieira do Minho (15), num total 54,65 quilómetros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts