FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

24 Mai 2015

Rali de Portugal: Jari-Mati Latvala ganhou pela primeira vez em Portugal

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) venceu o Rali de Portugal pela primeira vez, alcançando também o primeiro triunfo da temporada na quinta prova do Campeonato […]

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) venceu o Rali de Portugal pela primeira vez, alcançando também o primeiro triunfo da temporada na quinta prova do Campeonato do Mundo.
Líder desde sexta-feira em Viana do Castelo, Latvala conservou o comando nas três derradeiras especiais, na região do Minho e terminou o rali em 3:30.35,3 horas, com 8,2 segundos de vantagem sobre o bicampeão do mundo, o francês Sébastien Ogier. O norueguês Andreas Mikkelsen foi o terceiro, a 28,6 segundos.
Kris Meeke ficou com o quarto tempo na especial e Mads Ostberg realizou o quinto melhor registo. Apesar de ter sido mais rápido do que Sordo, o norueguês da Citroën não conseguiu passá-lo na classificação e ficou em sétimo atrás de Ott Tanak, quinto, e do espanhol, que terminou em sexto.
Entre os concorrentes do WRC2, Esapekka Lappi foi o mais rápido com o Skoda Fabia R5, mas a festa maior foi feita por Nasser Al-Attiyah. Com o Ford Fiesta RRC, o qatari obteve o segundo tempo em Fafe 2 e garantiu a segunda vitória do ano nesta categoria.
O Vodafone RalI de Portugal teve um final à altura da prova. Na especial que valia pontos extra – três pontos para o mais rápido, dois para o segundo e um para o terceiro – o campeão do Mundo, Sébastien Ogier foi mais rápido do que toda a concorrência perante milhares de pessoas que assistiram, ao vivo, à passagem dos concorrentes no troço de Fafe.
Vencedor das três primeiras provas – Monte Carlo, Suécia e México – Ogier consolidou a liderança do Mundial, com 105 pontos, e Mikkelsen ascendeu a segundo com 63, trocando de posição com o norueguês Mads Ostberg (Citroën), enquanto Latvala, com a 13.ª vitória da sua carreira, subiu ao sexto lugar, com 46 pontos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts