FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Mai 2015

Viana: Morreu António Longarito, ex-presidente da Juventude de Viana e ex-autarca de Areosa

Vítima de doença prolongada, morreu esta sexta-feira António Longarito, ex-presidente da Junta de Freguesia de Areosa e da Associação Juventude de Viana. No desporto, na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vítima de doença prolongada, morreu esta sexta-feira António Longarito, ex-presidente da Junta de Freguesia de Areosa e da Associação Juventude de Viana.
No desporto, na direção da Juventude de Viana, clube de hóquei em patins da cidade, António Longarito foi eleito em 2007, tendo sido eleito numa eleição com única lista concorrente, com 21 votos a favor e 2 abstenções. Sucedia assim a Viana da Rocha na presidência do clube da cidade, que tinha estado na direção da Juventude durante os últimos sete anos, de 2001 a 2007.
Na direção da Junta de Freguesia de Areosa, destaca-se a luta que iniciou pelo limites da freguesia. Em 2005, António Longarito apresentou queixa contra incertos, depois de terem sido retiradas as placas que havia colocado para definir os limites entre Areosa e Monserrate.  As placas colocadas pela Areosa tinham sido instaladas em locais que, dizia o então autarca João José Vieira, pertenciam a Monserrate. “As placas foram abusivamente colocadas em território de Monserrate, pelo que, depois de as termos mandado retirar, sem sucesso, tivemos de ser nós a fazê-lo, para repor a legalidade”, disse então João José Vieira, afirmando ainda que a Junta de Monserrate “é que se podia ter queixado” da de Areosa, “por violação do território”.
As placas da polémica foram colocadas pela Junta de Areosa, nmas acabariam por desaparecer no início da 2005. António Longarito alegava então que as referidas placas foram colocadas em locais acordados com José Vieira e que Areosa “não abdicaria” daqueles limites.
 

(Em atualização)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts