Começou a época como homem forte do futebol sénior do Sport Clube Vianense e terminou como treinador da equipa “B”. Pedro Taborda que foi a primeira escolha da direção do centenário clube de Viana do Castelo para substituir Quim Zé no comando técnico da equipa de Sub-23, está agora de saída.
Em declarações exclusivas à Geice FM, o jovem treinador fez o balanço da sua passagem pelo clube minhoto.
“Foi um prazer treinar uma equipa sénior do SC Vianense, mesmo sendo uma equipa Sub23, os objetivos a que me propus passavam por fazer subir a equipa de divisão. Não o conseguimos dentro de campo, muito por culpa própria mas podemos ainda vir a consegui-lo na secretaria caso aconteçam castigos previstos no Artigo 52 e caso o Cerveira não desça de divisão.
Esta equipa “B” do Vianense, tem jogadores com muita qualidade. Espero sinceramente que nesta altura em que o clube passa por problemas financeiros, os responsáveis do Vianense apostem firmemente nos jovens valores que vêm da equipa “B”, pois eles têm potencial, mas para o demonstrar têm que lhes dar oportunidade.
Queria agradecer a todos os atletas que se empenharam nestes últimos jogos e em especial ao Dani que veio da equipa A e se sacrificou jogando nos pelados difíceis de Vila Franca e Arcozelo numa tentativa de conseguirmos subir de divisão. São jogadores com a atitude do Dani e do Diogo Gonçalves que são precisos neste clube”. finalizou, Pedro Taborda.
A Geice sabe que Marco Alexandre, ex.capitão do Vianense, poderá estar na iminência de ser apresentado como substituto de Taborda no comando tecnico da equipa “B” do Sport Clube Vianense.
Recorde-se que Marco Alexandre se sagrou recentemente campeão distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo ao serviço da Associação Desportiva de Chafé.