FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mai 2015

Viana: 40 propostas apresentadas ao concurso que vai eleger o Cartaz das Festas D’Agonia 2015

Este mês, o júri vai escolher o cartaz oficial da Romaria D’Agonia 2015 de entre as propostas apresentadas por 40 concorrentes de todo o país. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este mês, o júri vai escolher o cartaz oficial da Romaria D’Agonia 2015 de entre as propostas apresentadas por 40 concorrentes de todo o país. O cartaz vencedor será divulgado em meados de junho, repetindo assim uma experiência que foi lançada há 5 anos pela Vianafestas e que permite que o cartaz oficial da romaria das romarias seja escolhido por concurso.
Este ano, concorreram mais dez participantes do que no ano passado, o que mostra o interesse crescente neste concurso. De acordo com o regulamento, no cartaz deve constar a “importância do traje à vianesa, em homenagem à mulher de Viana” e o “espírito da Romaria cuja antiguidade remonta à primeira década do Século XX”. A proposta vencedora deverá também retratar a alegria e a vida da romaria. Todos os cartazes serão expostos publicamente durante os dias da Romaria, como também já é habitual.
Recorde-se que este concurso foi lançado em fevereiro e terminou a 30 de abril. O vencedor recebe um prémio pecuniário de 500 euros, mas o prémio maior será mesmo o  “prestígio” de ostentar o título de “cartaz oficial” da Romaria de Nossa Senhora d´Agonia, que acontece este ano entre 20 e 23 de agosto.
O júri que vai escolher a proposta vencedora é composto por elementos da VianaFestas, da comissão de festas, da Real Irmandade de Nossa Senhora d’Agonia, das escolas superiores de Educação e de Tecnologia e Gestão e da Associação Empresarial de Viana do Castelo, integrando ainda um designer local.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts