FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mai 2015

“Vila Praia em Flor” – Dealema atuam na Praça da República de Vila Praia de Âncora este sábado

Depois da alteração das datas do certame por causa do mau tempo, entre esta sexta-feira e domingo, o “Vila Praia em Flor” continua a animar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois da alteração das datas do certame por causa do mau tempo, entre esta sexta-feira e domingo, o “Vila Praia em Flor” continua a animar Vila Praia de Âncora. O Vila Praia em Flor estende-se a várias ruas e locais, pelo que o evento vai dinamizar a Praça da República, o Parque e a Avenida Dr. Ramos Pereira. Nesta edição, a organização aposta num programa de animação variado a cargo das associações, coletividades, instituições e grupos do concelho.
De sexta-feira a domingo, a Praça da República vai transformar-se num jardim florido onde vai estar patente a exposição “As Maias” e o Mercado da Flor. Neste mercado de venda de flores, plantas e produtos associados, os produtores são maioritariamente do concelho de Caminha.
Na Avenida Dr. Ramos Pereira, a decoração do espaço público está a cargo de 14 Associações Desportivas, Culturais e Recreativas do Vale do Âncora e Comunidade Escolar. Na Avenida, o visitante vai encontrar 14 expositores onde se vão promover as respetivas instituições e vender determinados artigos para angariação de fundos.
A Rua Cândido dos Reis vai transformar-se numa grande feira de artesanato do concelho de Caminha com a promoção do “Artesanato em Flor”.
No Parque Dr. Ramos Pereira, vai estar patente a exposição fotográfica “As flores que a natureza nos oferece” e a feira do livro “A natureza e a alegria da primavera em flor”.
Esta sexta-feira, a programação cultural tem início às 21 horas, com a arruada de bombos a cargo do Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora. O dia fecha com a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Caminha e de Vila Nova de Cerveira, na Meia-Laranja, Avenida Dr. Ramos Pereira. Às 21h30, está programado um sketch de animação com a Universidade Sénior de Caminha; às 22h00, entra em palco a Tuna da Universidade Sénior de Vila Nova de Cerveira, seguida da de Caminha.
A programação de sábado começa às 9h30, com o percurso interpretativo sobre flora autóctone “Pelas Margens do rio Âncora”, sob orientação de Carlos Venade. Às 10h30, vai decorrer a atividade intergeracional: hora do conto “O nabo gigante”, de Tolstoi e Niamh Sharkey, num momento da responsabilidade do Cento Social e Cultural de Vila Praia de Âncora. A tarde vai ser dedicada ao desporto. Pelas 15h00, vai decorrer uma aula de zumba, com a instrutora Zin Gabriela Duarte e às 16h00, a SIRA e o Jucaminha vão promover danças de salão – “Venha dançar connosco”. Estas atividades desportivas contam com a colaboração do CLDS+ Caminha. O ponto alto da noite é o concerto com os Dealema, pelas 22 horas, na Praça da República.
No dia 10 de maio, o Vila Praia em Flor apresenta o I Encontro de Bombos Vila Praia de Âncora, num espetáculo que acontece às 15h00, na Meia-Laranja, na Av. Dr. Ramos Pereira.
Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e pelo Grupo dos Amigos das Maias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts