FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jun 2015

Caminha: Novo projeto apresentado para Vilar de Mouros representa investimento de 1,3 milhões de euros

Durante a inauguração oficial da nova unidade hoteleira “Prazer da Natureza Resort & SPA”, localizada em Vilar de Mouros, o autarca de Caminha anunciou que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Durante a inauguração oficial da nova unidade hoteleira “Prazer da Natureza Resort & SPA”, localizada em Vilar de Mouros, o autarca de Caminha anunciou que deu já entrada na Câmara Municipal mais um projeto na área turística, para a mesma freguesia, e que representará um investimento de 1,3 milhões, na zona de Marinhas.
Miguel Alves, autarca caminhense, elogiou o novo espaço hoteleiro de Vilar de Mouros, inaugurado esta terça-feira. O “Prazer da Natureza Resort & SPA” nasceu no espaço do antigo parque de campismo e vem dinamizar a economia do concelho, criando desde já quase três dezenas de postos de trabalho, entre diretos e indiretos. Os promotores optaram por uma unidade perfeitamente integrada na paisagem, em tons terra combinados com o verde dos jardins e o colorido das flores. Na decoração interior das villas (bungalows modernos) e dos apartamentos, a inspiração foi o Festival de Vilar de Mouros, presente em várias ilustrações emolduradas.
Também o presidente da Junta de Freguesia enalteceu o investimento, que foi o maior de sempre na sua freguesia. Carlos Alves sublinhou que os investidores atenderam às preocupações da Junta relativamente à seleção do pessoal, sendo a maioria do staff do novo hotel formado por pessoas de Vilar de Mouros.
O emprego é uma das maiores preocupações do município e tem vindo a ser confirmada uma tendência para a descida gradual da taxa de desemprego. Os últimos números oficiais, de abril, mostram uma queda de cerca de 27 por cento, situando o número de população desempregada abaixo da fasquia dos 800. Para Miguel Alves, embora haja ainda muito a fazer, esta descida reflete o esforço de todos, incluindo empresas, associações e o próprio município, que trabalha todos os dias para captar e apoiar novos investidores, que possam gerar riqueza e emprego – “por todas as razões hoje é um grande dia”, concluiu.
A responsável pelo hotel, Emília Duarte, chamou a atenção para o facto da nova unidade hoteleira apostar num novo conceito de Turismo da Natureza Soft & Hard, visando “proporcionar uma estadia única e de excelência aos seus visitantes nos mais de 30 alojamentos em villas (bungalows modernos)”.
O “Prazer da Natureza Resort & SPA” fica na Estrada do Funchal, em Vilar de Mouros. Dispõe de piscinas interior e Exterior, SPA (banho turco, sauna, haloterapia), squash, campo de ténis/basquetebol e ginásio. Possui ainda serviço de bar, lavandaria, sala de pequeno-almoço e restaurante buffet.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts