FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jun 2015

Corpo de Deus celebrado com tapetes floridos em Caminha e Vilarelho

Para celebrar a Festa do Corpo de Deus, Caminha e Vilarelho vão “acordar”, este domingo, cobertas de tapetes floridos realizados pelos caminhenses. Este ano, o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para celebrar a Festa do Corpo de Deus, Caminha e Vilarelho vão “acordar”, este domingo, cobertas de tapetes floridos realizados pelos caminhenses. Este ano, o Município de Viana do Castelo vai também dar o seu contributo na elaboração dos tapetes.

Todos os anos, milhares de pessoas visitam Caminha para admirarem as verdadeiras obras de arte elaboradas pelos caminhenses. Há várias semanas que as diferentes comissões de rua trabalham afincadamente nos preparativos dos tapetes. Na noite que antecede a festividade, passam horas acordados a ornamentarem as ruas, com criatividade e empenho, para que de manhã as ruas estejam prontas para serem contempladas. Este ano, o Município de Viana do Castelo vai deixar as suas marcas em Caminha ao elaborar um dos tapetes.

Os tapetes floridos podem ser admirados a partir das primeiras horas da manhã e o dia culmina com a procissão do Santíssimo Sacramento, que terá lugar às 16 horas.

A Festa do Corpo de Deus é uma iniciativa do Arciprestado de Caminha, que conta com o apoio da Câmara Municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts