FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jun 2015

Marca “100% Alto Minho” ganha dois novos embaixadores e promove-se na Galiza

Rui Solheiro, ex-autarca de Melgaço e secretário da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, e o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Rui Solheiro, ex-autarca de Melgaço e secretário da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, e o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, foram anunciados como os novos embaixadores da marca “100% Alto Minho”, que pretende ser um “selo” de garantia dos produtos locais.
A entrega do título aconteceu, no sábado passado, durante a mostra dos produtos “100% Alto Minho” que durante três dias reuniu em Viana do Castelo, através de mais de 30 produtores e empresas do Alto Minho, o que de melhor a região faz, naquela que foi a primeira feira temática do género, envolvendo desde o fumeiro aos doces, passando pelos produtos do mar e pelo empreendedorismo.
Rui Solheiro considerou que “este é um bom exemplo para o país mostrar como se trabalha em conjunto. O Alto Minho é hoje um território com muito potencial. Esta mostra é o passo mais importante para o trabalho que está a ser feito, de afirmar este território. Temos de defender os nossos valores e o nosso património e mostrar a nossa diferença.”.
“100% Alto Minho” é uma marca que nasceu em 2012, como “selo” agregador e que pretende constituir-se como identidade da região na valorização das empresas e produtos/serviços que existem no Alto Minho. A marca “100% Alto Minho” já conta com várias dezenas de empresas aderentes, além de quatro embaixadores: Dom Duarte Pio, Duque de Bragança; o secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito; e agora Rui Solheiro e Luís Campos Ferreira.
A primeira Mostra 100% Alto Minho realizou-se no Centro Cultural de Viana do Castelo e terminou no domingo com um balanço “muito positivo e acima da expectativa”, de acordo com o  presidente da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, Luís Ceia. “Conseguimos fazer uma feira/mostra elegante e com requinte. Integramos pela primeira vez a promoção dos dez municípios do Alto Minho. Estamos satisfeitos e já a planear a segunda edição. Esta é uma marca para crescer e afirmar-se no mercado nacional e internacional pela excelência e qualidade”, afirmou Luís Ceia, na sessão de encerramento do evento.
A Mostra “100% Alto Minho” vai agora apresentar-se na Galiza, um convite que surge após a visita da Expourense, entidade responsável pela feira de exposições de Ourense, naquela região autónoma espanhola, constituída por várias entidades galegas, e que trouxe ao evento de Viana do Castelo uma delegação composta por representantes institucionais e empresariais, além de meios de comunicação social da região vizinha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts