FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2015

Monção: Mercado Municipal vai acolher Banco da Mãe e do Bebé para ajudar “toda a gente”

   Em breve, o Mercado Municipal de Monção vai receber o Banco da Mãe e do Bebé. A nova valência vai funcionar numa loja do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

  
Em breve, o Mercado Municipal de Monção vai receber o Banco da Mãe e do Bebé. A nova valência vai funcionar numa loja do Mercado, num projeto que visa ajudar às famílias monçanenses num período de maior dispêndio monetário e que quer ainda promover a reutilização de determinados materiais/produtos usados com os bebés.
Paulo Esteves, vereador da autarquia monçanense, explicou, durante a apresentação do projeto, que “compramos várias coisas que, em poucos meses, deixam de ter utilidade e que podem fazer a diferença para outras famílias”. “Normalmente ainda estão em condições de utilização e deixamos de lhes dar uso. Com este novo espaço, há uma possibilidade efetiva de ajudar as famílias e reutilizar artigos e produtos dos nossos filhos”, garantiu.
A coordenadora do projeto, Teresa Fonseca, revelou que o Banco da Mãe e do Bebé será “um espaço de partilha entre quem pretende contribuir e quem pretende receber artigos de grávida, bebé e crianças até aos 6 anos”.
O novo equipamento pretende ajudar “toda a gente”, pois é “universal e independente do rendimento de cada pessoa”. “Quem precisa, vem ter connosco e, mediante as disponibilidades, leva dado ou emprestado”, garantiu Teresa Fonseca.
O novo espaço do Banco da Mãe e do Bebé foi totalmente decorado pelas voluntárias, tendo as prateleiras e armários, pertencentes ao município, sido objeto de recuperação por parte dos funcionários da autarquia. Ainda sem data definida, a abertura ao público deverá acontecer durante o mês de julho ou agosto.
De momento, decorre uma campanha de angariação de roupas e artigos, sendo a entrega feita na secretaria dos Bombeiros Voluntários de Monção. Com a abertura da loja no mercado municipal, a entrega passará a efetuar-se naquele espaço. Nessa altura, começará a fase de doação e empréstimo às famílias interessadas, independentemente da sua condição financeira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts