FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jun 2015

Presidente da RIET diz que Cimeira Ibérica foi “inutilidade paga com dinheiros públicos”

Em comunicado, o Presidente da Rede Europeia de Entidades Transfronteiriças (RIET) e autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, teceu duras críticas à Cimeira […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado, o Presidente da Rede Europeia de Entidades Transfronteiriças (RIET) e autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, teceu duras críticas à Cimeira Ibérica que aconteceu neste início da semana, na Galiza. Considera o responsável que esta Cimeira Ibérica foi uma “inutilidade” paga com dinheiros públicos “dos contribuintes portugueses e espanhóis” e afirma que o evento foi pautado por “intensas reuniões e acaloradas decisões sobre o nada”.
“Tivemos oportunidade de apreciar, na passada segunda-feira, à realização de uma Cimeira Ibérica anunciada com pompa e circunstância para a bonita fortaleza parador da cidade de Baiona, na Galiza. A utilidade desta Cimeira Ibérica poderá ter sido para servir de motivo para imprensa cor-de-rosa para poder descrever a qualidade dos fatos do extenso rol de ministros que se passearam pela fortaleza desta instância turística galega”, critica José Maria Costa.
O líder da RIET afirma que a Cimeira Ibérica apenas serviu para verificar que Portugal e Espanha “estão de acordo no desacordo com a Grécia”, que “a modernização da Linha do Minho fica adiada para as calendas gregas” e ainda que os dois Governos “deram muita importância ao Caminho Português de Santiago, proposta essa já formulada pelos Presidentes de Câmara do Eixo Atlântico em 2014 e recentemente anunciada a candidatura a Património da Humanidade”.
“De facto, a inutilidade desta Cimeira Ibérica veio confirmar que os dois Governos estão em fim de estação e que, não tendo mais nada para fazer em prol das populações do interior dos dois países e não tendo ideias concretas sobre o futuro e para o futuro das povoações do interior, gastaram o tempo a discutir mais meia décima ou menos meia décima da dívida pública grega”, afirmou ainda.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts