Este fim-de-semana acontece nova edição da Concentração Motard em Viana do Castelo e a organização espera a maior enchente de sempre, em 20 anos de evento. Mais de oito mil pessoas, oriundas de Portugal e da vizinha Galiza, são esperadas a partir de sexta-feira na capital do Alto Minho, para aquela que é já considerada a terceira maior concentração motard do país.
A Concentração Motard 2015, organizada há duas décadas pelo Motoclube Foz do Lima, vai acontecer no Parque da Cidade, com o rio Lima como pano de fundo.
Avelino Santos, presidente do Motoclube Foz do Lima, explicou à Geice que esta “é uma concentração de referência a nível nacional” pois “é federada, onde todos os motards e apreciadores do motociclismo em geral gostam de participar porque são bem recebidos e temos condições ímpares a nível nacional para fazer este evento”.
O responsável pelo evento destaca o impacto relevante na economia da cidade de Viana do Castelo, dizendo que a concentração motard “é um clique na economia da cidade, porque os participantes trazem a família e porque muitos deles não gostam de acampar e procuram a hotelaria local assim como a restauração”. “A cidade mexe com a realização desta concentração”, vaticina.
Da Galiza, na vizinha Espanha, espera-se um número crescente de participantes, ajudando a tornar a concentração motard de Viana do Castelo num evento de características internacionais.
O show erótico tornou-se obrigatório também nesta concentração, mas desta vez o público terá direito a espetáculo misto e com a presença em palco daquele que é considerado o melhor stripper nacional, também pela primeira vez acompanhado de um “bikewash”.
Ao público caberá ainda eleger as cinco melhores motos da concentração, sempre por entre um convívio marcado pelo tradicional arraial minhoto.