FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jul 2015

Câmara de Cerveira vai adquirir 15 equipamentos de proteção individual para Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai adquirir cerca de 15 equipamentos de proteção individual (EPI) de combate a incêndios para serem entregues […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai adquirir cerca de 15 equipamentos de proteção individual (EPI) de combate a incêndios para serem entregues aos Bombeiros Voluntários do concelho. O executivo cerveirense aprovou, em reunião de câmara, a aquisição dos equipamentos, numa medida que visa dotar a corporação de todo o material necessário para a execução do seu trabalho em prol da defesa dos espaços naturais e das populações.
Em fevereiro passado, a Câmara Municipal procedeu à entrega de 33 novos equipamentos de proteção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, no âmbito de uma candidatura da CIM Alto Minho ao POVT.
O que o Município cerveirense pretende fazer agora é adquirir cerca de 15 unidades que faltavam para abranger a totalidade dos efetivos, num investimento a rondar os cinco mil euros. “É fundamental que os bombeiros tenham todas as condições para salvaguardar o seu trabalho. É um investimento da autarquia em prol da segurança e capacidade de intervenção do quadro ativo e, consequentemente, com benefícios para a população do concelho”, assegura o autarca Fernando Nogueira.
O equipamento a adquirir é composto por capacetes florestais, capuzes de proteção (cogulas), fatos de proteção individual (conjunto de calça e dólmen), luvas e botas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts