FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Jul 2015

Caminha: Reunião descentralizada do executivo regressa a Lanhelas no final deste mês

No final do mês, a 29 de julho, o executivo da Câmara de Caminha regressa à freguesia de Lanhelas para nova ronda das reuniões descentralizadas. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No final do mês, a 29 de julho, o executivo da Câmara de Caminha regressa à freguesia de Lanhelas para nova ronda das reuniões descentralizadas. Miguel Alves e os vereadores regressam a Lanhelas para esclarecerem e ouvirem as novas questões levantadas pelos lanhelenses, num encontro que acontece na Casa da Banda, pelas 18h30.
Recorde-se que na primeira reunião descentralizada foram muitos os lanhelenses que quiseram ouvir e questionar o presidente da Câmara, contando com a inscrição de treze pessoas. Plano Diretor Municipal (PDM), Ecovia, Zona Industrial, intervenções em vários caminhos da freguesia, iluminação pública, trânsito, sinalização, Centro de Interpretação Arqueológico e questões de âmbito social, foram os assuntos que dominaram a primeira reunião descentralizada naquela localidade.
A decorrerem desde janeiro de 2014, as sessões públicas descentralizadas são um instrumento de participação que os munícipes têm à disposição para dialogar diretamente com as pessoas que comandam os destinos do concelho. Além de favorecerem a proximidade junto da população, estas reuniões permitem ao presidente e vereadores da Câmara Municipal ouvir, esclarecer e prestar contas da gestão municipal, contribuindo assim para uma democracia local mais participativa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts