Para ajudar os agregados familiares mais vulneráveis, a autarquia de Vila Nova de Cerveira está a desenvolver, em articulação com as Juntas de Freguesia e outros parceiros sociais, o projeto “Casa Nova”. Este é um novo projeto de intervenção em habitações de agregados familiares mais vulneráveis que visa apoiar obras de pequena dimensão que contribuam para a melhoria da qualidade de vida no dia-a-dia.
O “Casa Nova” surge como um mecanismo de incentivo e promoção de medidas de apoio na resolução de pequenos problemas habitacionais, nomeadamente em situações de maior carência.
A vereadora da Ação Social no município de Cerveira, Aurora Viães, sublinha a importância deste projeto para conferir condições mínimas de conforto e de habitabilidade e, desta forma, contribuir para a preservação da autoestima e da qualidade de vida dos munícipes.
Pela sua proximidade às populações, cabe aos presidentes de junta proceder à sinalização de casos que possam integrar este projeto para, posteriormente, serem sujeitos a uma informação técnica. Após análise e aprovação, as obras solicitadas serão executadas em parceria pelos serviços da autarquia e pelas Juntas de Freguesia.