FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jul 2015

Essex pode fechar as portas: União de Sindicatos diz que os 73 trabalhadores tinham sido aumentados há um mês

Esta sexta-feira, dia 10 de julho, o Sindicato das Indústrias Elétricas, em representação dos 73 trabalhadores da Essex, vai reunir com a administração da empresa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, dia 10 de julho, o Sindicato das Indústrias Elétricas, em representação dos 73 trabalhadores da Essex, vai reunir com a administração da empresa para conhecer os motivos que levaram a um anúncio de despedimento coletivo. Esta terça-feira, os trabalhadores foram confrontados com o anúncio de despedimento, o que os apanhou de surpresa, pois tinham até sofrido uma atualização salarial de 2,5% há cerca de um mês.
À Geice, Branco Viana, responsável pela União de Sindicatos de Viana do Castelo, garante que esta é uma empresa com “muito trabalho” e que esta notícia foi uma total surpresa. “Nada fazia prever este cenário”, assume.
Depois do anúncio, que aconteceu na manhã desta terça-feira, os trabalhadores reuniram num plenário convocado de urgência. “Os trabalhadores não sabem ainda os fundamentos desta decisão”, lamenta, anunciando a reunião do Sindicato das Indústrias Elétricas com a administração, esta sexta-feira.
A Essex Portugal é uma fábrica vocacionada para a construção de fios esmaltados que está instalada na Zona Industrial do Neiva, em Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts