FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jul 2015

“Folk Monção” espera pôr 80 mil pessoas a dançar folclore no Alto Minho

Entre os dias 02 e 10 de agosto o município de Monção promove a 30ª edição do Folk Monção – O Mundo a Dançar –, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 02 e 10 de agosto o município de Monção promove a 30ª edição do Folk Monção – O Mundo a Dançar –, num evento que pretende juntar cerca de 80 mil pessoas. Este ano, o festival conta com a participação de grupos de Portugal, Brasil, China, Geórgia, México, Polónia, Rússia, Taiwan e Ucrânia. O evento contará com espetáculos em Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença, Monção, Barbeita, Melgaço, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima, sempre com entradas gratuitas, sendo que todas as atuações têm início às 22 horas.
Segundo a organização, vão participar quase meio milhar de pessoas dos agrupamentos presentes e mais de uma centena de voluntários, que servirão como intérpretes e guias.
O Folk Monção – O Mundo a Dançar – realiza-se anualmente, durante uma semana, no início do mês de agosto e é um dos destaques culturais de verão no Alto Minho. Além disso, este festival foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional da Organização de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts