FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jul 2015

Fundos asseguram apoio de 209 milhões para que empresas do Norte invistam 422 milhões de euros

No Norte, as empresas  vão beneficiar de um incentivo superior a 209 milhões de euros para um investimento global de mais de 422 milhões de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No Norte, as empresas  vão beneficiar de um incentivo superior a 209 milhões de euros para um investimento global de mais de 422 milhões de euros. Os incentivos correspondem a avisos dos programas operacionais COMPETE 2020, que representa a maior fatia de apoio, e NORTE 2020, e dão conta do dinamismo que caracteriza o tecido empresarial da Região.
O Programa Operacional COMPETE 2020 acaba de aprovar a candidatura de 43 empresas da Região do Norte ao concurso Inovação Produtiva, num investimento global superior a 292 milhões de euros, a que corresponde um apoio de 138 milhões de euros. No aviso de Inovação Produtiva do NORTE 2020, por outro lado, com uma dotação de 67,4 milhões de euros, foram aprovadas 104 candidaturas que representam um investimento global superior a 124 milhões de euros.
Na mesma altura, foi também encerrado, no NORTE 2020, o aviso destinado a Empreendedorismo Qualificado e Criativo, que levou à aprovação de sete projetos para a concessão de incentivos de cerca de quatro milhões de euros.
A soma dos apoios concedidos nestes três avisos corresponde a mais de 209 milhões de euros e representa, em termos globais, um investimento superior a 422 milhões de euros das empresas da Região do Norte.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts