FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jul 2015

Hóquei em Patins: Vianense Pedro Brázio é o novo treinador do Marítimo

O vianense, Pedro Brázio, vai ser o novo treinador da equipa de hóquei em patins do Club Sport Marítimo. O jovem técnico, natural de Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O vianense, Pedro Brázio, vai ser o novo treinador da equipa de hóquei em patins do Club Sport Marítimo. O jovem técnico, natural de Viana do Castelo, vai ter como adjunto, Pedro Pi, também ele natural da capital do Alto Minho.
Brázio, reside na Ilha da Madeira à 17 anos e já representou o clube insolar como jogador. Começou a jogar hóquei na EDV com 8 anos, mas na sua juventude também praticou futebol. A sua passagem pelo desporto “Rei” no SC Vianense foi curta, pois o seu desporto de elição, foi sempre o hóquei em patins. Como jogador sénior representou a Juventude de Viana (clube da sua cidade natal), o Seixas, GD Estreito e Marítimo.
Após ter “deixado” a modalidade (3 anos) continuou dedicado ao estudo/realização de cursos na área do exercício físico quer ligada à saúde quer ao Treino Desportivo.
À Rádio Geice, Pedro Brázio fez questão de traçar os objetivos do clube e de recordar um pouco da historia do hóquei na Madeira.
“O objetivo do clube passa em primeiro lugar por dinamizar/dar a dignidade que a modalidade merece. Esse é o nosso pensamento. Nos anos 60/70 aqui na Madeira, na quinta Vigia (onde agora é o Governo Regional) existia um ringue onde famílias inteiras se juntavam para ver e jogar hóquei, onde existia um enorme carinho e uma grande paixão pelo hóquei, como acontece em Viana. Um clube Eclético como o Marítimo tem de voltar a recuperar essa paixão que nos é transmitida pelos mais “velhos”.
Para dinamizar, em primeiro lugar convidamos amigos nossos para serem diretores, pessoas que nós gostamos e que gostam de nós. Tivemos um conjunto de reuniões com pessoas para nos ajudarem. Já contatei todas as claques do clube no sentido de lhes dizer quais os objetivos. Queremos encher os Barreiros, ou seja, fazer dele um autentico caldeirão de emoções, de boa disposição, onde estejam presentes os meninos das escoas de hóquei, onde se reúnam pais e amigos nossos, calques, sócios, simpatizantes e pessoas que gostem da modalidade.
Em termos gerais, dinamizar a secção será aproximar as pessoas, acabar com este divórcio e trabalhar com competência/inovação alicerçada naquilo que o Científico nos oferece e com aquilo que foi a nossa prática a longo de muitos anos. Sei que existe muita resistência à mudança, mas acredito que quando se trabalha com conhecimento, com empenho, dedicação, num futuro próximo os resultados aparecem. Vamos conseguir formar melhores atletas”, explicou à Rádio Geice o novo treinador da equipa de hóquei em patins do Marítimo.
Pedro Brázio é atualmente professor de educação física na escola dos Barreiros e após as horas do trabalho dedica-se ao treino. O vianense vai orientar a equipa principal de hóquei em patins do SC Marítimo, que na próxima temporada vai disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts