FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jul 2015

II Campeonato Português de Pizza: Paulino Queirós, da “Dolce Vianna”, faz a melhor pizza do país

As pizzas do distrito de Viana do Castelo estão de parabéns. A cidade do Porto acolheu, esta segunda-feira, a realização do II Campeonato Português de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As pizzas do distrito de Viana do Castelo estão de parabéns. A cidade do Porto acolheu, esta segunda-feira, a realização do II Campeonato Português de Pizza e, entre os 26 melhores pizzaiolos portugueses que confecionaram ao vivo, os dois vencedores foram do distrito vianense. A concurso estavam duas categorias: a de Paladar e a de Beleza. No concurso para a pizza mais saborosa, a grande vencedora foi a pizza de Paulino Queirós, do restaurante “Dolce Vianna”, no centro histórico de Viana do Castelo. Na categoria de Beleza, o primeiro lugar foi atribuído à pizza de Fernando Almeida, da “Romanza”, em Arcos de Valdevez.
Paulino Queirós, diz que se sentiu “muito, muito bem” com este reconhecimento, admitindo a emoção do momento. A pizza apresentada foi uma inovação com bacalhau lascado, cebola roxa, tomate seco, muito queijo, entre outras iguarias. Agora, esta pizza vai ser incluída no menu da Dolce Vianna, com um nome que ainda está por decidir mas que poderá ser “pizza campeã”.
Neste concurso estiveram reunidos os 26 melhores pizzaiolos portugueses, que cozinharam ao vivo, no Jardim dos Clérigos. Antonio Mezzero, “Embaixador da Pizza Napolitana em Portugal” e organizador do II Campeonato Português de Pizza, mostrou-se muito satisfeito com o sucesso da iniciativa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts