FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jul 2015

Montanha: Grande Trail da Serra d’Arga apresentado no navio Gil Eannes

A quinta edição do Grande Trail da Serra d’Arga foi apresentada no Centro de Mar, situado no navio Gil Eannes. Trata-se de uma prova que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A quinta edição do Grande Trail da Serra d’Arga foi apresentada no Centro de Mar, situado no navio Gil Eannes. Trata-se de uma prova que tem o apoio das Câmaras Municipais de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima e é organizada pelo ultramaratonista Carlos Sá.
A prova, que se realiza nos próximos dias 26 e 27 de Setembro, é organizada pela Carlos Sá Nature Events com a colaboração da Desnível positivo e autarquias locais e decorre num território comum e Rede Natura 2000: a Serra d’Arga. No total são seis provas competitivas, uma caminhada e um trail jovem, sendo que existem provas a começar e terminar nos três municípios, num reforço de coesão do território.

Apresentado no Centro de Mar, no navio Gil Eannes, onde esteve patente uma mostra fotográfica “Viver o Trail – GTSA” com trabalhos de 15 fotógrafos que participaram no concurso com o mesmo nome, o evento tem como ponto central a prova rainha, com 53 quilómetros, integra pelo terceiro ano consecutivo o circuito nacional de trail ultra da Associação de Trail Running de Portugal.

Contando já com mais de duas mil inscrições, são esperados cerca de três mil participantes de todo o país, incluindo regiões autónomas e atletas de uma dezena de países, com destaque para a França com cerca de duas dezenas de participantes, espanhóis e de Cabo Verde, com oito participações da seleção nacional e com os seus melhores atletas, designadamente Danilson Pereira.
Na sessão, o vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Vítor Lemos, anunciou a criação de um centro de acolhimento ao trail na freguesia de S. Lourenço da Montaria, numa antiga escola primária desativada, e destacou a importância do turismo de natureza para o concelho e, sobretudo, para as freguesias de interior, que são hoje chamariz para este tipo de atividades.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts