FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jul 2015

Obras na Praia Norte começam apenas depois da Romaria d’Agonia

As obras previstas para a Praia Norte, em Viana do Castelo, vão ter início apenas depois da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As obras previstas para a Praia Norte, em Viana do Castelo, vão ter início apenas depois da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia. José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal, explicou que estão a “ultimar todos os procedimentos para iniciar as obras”, aguardando ainda o visto do Tribunal de Contas. Agora, depois de algum atraso, o responsável diz que as obras vão apenas ter início no final de agosto, depois da romaria das romarias.
“Vamos procurar fazer as intervenções a seguir às Festas da Agonia, no final do mês de agosto, já com menor, menos gente, já com as pessoas a entrarem para as escolas ou para os seus trabalhos”, declarou.
A intervenção na Praia Norte, num investimento de 2,6 milhões de euros, vai abranger uma área equivalente a cinco campos de futebol, e vai contemplar duas fases, a decorrer em simultâneo, uma para defesa da zona costeira e outra de requalificação daquela zona balnear.
A obra na Praia Norte vai “quadruplicar” o espaço público criando “praças” de desporto, cultura, conhecimento e lazer e bem-estar e criando mais 152 lugares de estacionamento. O projeto prevê a demolição dos três atuais espaços de restauração que serão relocalizados nas novas “praças”. “Com este projeto Viana vai ficar mais atraente, mais turística e esta será uma intervenção de muita qualidade”, disse o autarca na apresentação pública do projecto.
Recorde-se que sete praias de Viana do Castelo estão ou vão entrar em obras, durante este verão, para proteção dunar e ordenamento do estacionamento, num investimento de 14 milhões de euros, no âmbito do programa Polis do Litoral Norte. Os trabalhos, de acordo com a Polis do Litoral Norte, deverão estar todos concluídos até final 2015.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts