FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jul 2015

Valença: Mosteiro de Sanfins recua até à época medieval ao longo do fim-de-semana

Neste fim-de-semana, o Mosteiro de Sanfins, em Valença, vai recuar até à época medieval com um programa que remete o visitante para a época medieval […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Neste fim-de-semana, o Mosteiro de Sanfins, em Valença, vai recuar até à época medieval com um programa que remete o visitante para a época medieval e que promove um exemplar da arquitetura religiosa românica, classificado como monumento nacional. O Sanfins Medieval pretende dinamizar um dos mais emblemáticos mosteiros do Noroeste Peninsular e inclui uma ceia, visitas guiadas, serenatas, ateliers de pintura, canto e serenatas.
O programa de sexta tem início às 18 horas, com a abertura de uma exposição sobre a arquiteturado mosteiro, a cargo da Universidade do Minho, seguido da apresentação do livro “Mosteiro de Sanfins de Friestas”.
Um dos pontos altos deste evento é a ceia medieval, com o celebre Anho à Sanfins assado nos fornos de lenha, com arroz do pingo e outras iguarias da época, acompanhado dos bons vinhos da região, numa ceia animada pela Tuna da Universidade do Minho.
Do programa de sábado consta um atelier de pintura e exposição, a partir das 16 horas. Para as 19 horas está agendada uma visita guiada ao conjunto arquitetónico do Mosteiro, que terminará com a voz da soprano Sílvia Pinto. Da jornada de sábado destaca-se ainda a ceia e a serenata a cargo do grupo Luar do Minho.
A iniciativa é da Associação Cultural e Artística Luar do Minho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts