FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jul 2015

Vela: Campeonato Europeu de Laser Radial terminou este sábado em Viana do Castelo

O Campeonato da Europa de Juniores de Laser Radial teve este sábado o seu final em Viana do Castelo. As frotas masculina e feminina cumpriram […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Campeonato da Europa de Juniores de Laser Radial teve este sábado o seu final em Viana do Castelo. As frotas masculina e feminina cumpriram as últimas duas regatas da prova com o vento a soprar de Noroeste entre os 14 e os 16 nós de intensidade.
No sector feminino, o triunfo pertenceu à húngara Maria Erdi que se superiorizou à polaca Magdalena Kwasna e à espanhola Sílvia Morales. A velejadora das ilhas Canárias foi a primeira SUB-17. Carolina João foi a melhor portuguesa terminando em 25º lugar.
Maria Erdi estava naturalmente feliz com o triunfo: “Contava ficar no pódio mas ganhar é absolutamente fantástico. Trabalhei muito durante o inverno para conseguir este resultado”, refere a húngara.
O britânico Jamie Calder foi o vencedor no sector masculino, seguido pelo italiano Gianmarco Planchestainer e por Jack Cookson, um inglês que fez toda a sua aprendizagem na modalidade no Clube de Vela de Lagos. Henrique Brites foi o mais bem classificado dos portugueses, ocupando o 35º lugar.
Jamie Calder realçou a dificuldade para conquistar o título: “Estou sem palavras com este título. A frota era de nível mundial. Foi muito difícil mas estou feliz”.
O pano fechou-se neste europeu de juniores com a cerimónia de distribuição de prémios nas instalações do Clube de Vela de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts