FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jul 2015

Viana: Autarquia vai construir dois centros de treino para praticantes de desportos de Montanha

O vice-presidente e vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Vítor Lemos, anunciou que a autarquia vianense vai construir […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O vice-presidente e vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Vítor Lemos, anunciou que a autarquia vianense vai construir dois centros de estágio e treino de montanha.
Os dois novos equipamentos vão nascer em S. Lourenço da Montaria e no Monte da Padela.
“Vai ser uma obra importante para o concelho, porque vai potenciar aquilo que nós chamamos de turismo desportivo, desporto de Natureza, que tem muita procura. Viana do Castelo vai Construir os centros, primeiro na Montaria, e depois pensaremos no do Monte da Padela.
A ideia deste projeto passa por requalificar as escolas desativadas, que pela sua localização ideal são espaços adequados à conversão em centros de acolhimento para os praticantes de desportos de montanha.
“O centro será constituído por uma parte de dormitório, por uma cozinha, zona de repouso e também por uma parte de apoio logístico. No fundo funciona como um albergue”, explicou Vítor Lemos.
Vítor Lemos anunciou que o projeto já está pronto e que o concurso deverá ser lançado no início de 2016.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts