FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jul 2015

“Vianenses pela Liberdade” anuncia tourada para 23 de agosto mas anti-touradas prometem voltar a dar luta

O movimento “Vianenses pela Liberdade” anunciou esta quarta-feira que pretende realizar uma nova tourada em Viana do Castelo durante a Romaria D’Agonia. O movimento encabeçado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O movimento “Vianenses pela Liberdade” anunciou esta quarta-feira que pretende realizar uma nova tourada em Viana do Castelo durante a Romaria D’Agonia. O movimento encabeçado por José Carlos Durães avança com a data de 23 de agosto, no último dia das festas, mas o local e o cartel ainda são um segredo. Por outro lado, confrontada com esta informação, Ana Macedo, que tem sido porta-voz do movimento anti-touradas, promete voltar a lutar para que a romaria das romarias não volte a ser manchada com sangue dos animais.
O porta-voz do movimento promotor da tourada diz que a corrida “ já está marcada para dia 23 de agosto mas o local só será revelado depois de entregarmos na Câmara Municipal o pedido de licenciamento do espetáculo, o que deverá acontecer durante a próximo semana”. José Carlos Durães anunciou ainda que o cartel da corrida deste ano “já está fechado” mas só será revelado “entre 08 e 10 de agosto”.
Este movimento, recorde-se, foi criado em 2009, depois de a Câmara de Viana do Castelo ter aprovado, por proposta da maioria socialista, uma declaração afirmando a cidade como “anti-touradas”. A realizar-se este ano, será a quarta corrida de touros a decorrer em Viana desde então, e a segunda a ser organizada pelo movimento local.
Ana Macedo, anti-touradas, garante que “estará presente no tal local secreto para, mais uma vez, manifestar desagrado” contra a realização da corrida de touros.
“Com toda a honestidade, não tenho conseguido assistir às festas, o que é uma pena. (…) Temos este inferno desde há quatro anos, o que não faz qualquer sentido em relação às festas da Agonia”, declara, dizendo que a tourada é um espetáculo “pouco louvável e muito triste”.
Este ano, promete voltar a haver luta contra e a favor da realização de uma tourada durante a Romaria D’Agonia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts