FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jul 2015

Vítor Lemos: “Numa altura de férias, em Viana respira-se desporto”

Viana do Castelo vai acolher durante este mês, o Campeonato Europeu de Laser Radial (Vela) e a segunda eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo vai acolher durante este mês, o Campeonato Europeu de Laser Radial (Vela) e a segunda eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis (Ténis), informou o vereador do Desporto em conferencia de imprensa.
Segundo Vítor Lemos, o Campeonato Europeu de Vela decorrerá de 18 a 25 de julho, com a participação de 271 atletas de 29 países. A eliminatória da Taça Davis será disputada entre 17 e 19 de julho, entre as seleções masculinas de Portugal e da Finlândia.
“Será a primeira vez que Viana do Castelo acolhe uma prova da Taça Davis”, regozijou-se o autarca.
No final do mês, Viana do Castelo vai ser palco do estágio das seleções nacionais sub-17 e sub-19 de voleibol masculino, num total de 28 atletas. Três dos atletas da seleção sub-19, enfatizou Vítor Lemos, são naturais de Viana do Castelo.
Aludiu ainda aos cerca de 40 atletas do concelho que participam nos Jogos Náuticos do Eixo Atlântico, em Matosinhos, Porto e Vila do Conde, nas modalidades de voleibol, basquetebol, atletismo e natação.
No País Basco, Espanha, decorrem os Jogos Náuticos do Atlântico, em vela, remo, canoagem, surf e natação, com a participação de 52 atletas de Viana do Castelo.
Já em agosto, dia 3, o Monte de Santa Luzia, na cidade vianense, será palco da chegada da 5ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que cumprirá, dos 169,4 quilómetros, cerca de 50 naquele concelho.
“Numa altura de férias, em Viana respira-se desporto”, referiu Vítor Lemos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts