FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Ago 2015

Acidente num poço em Monção provoca um morto e um ferido grave

Na tarde desta sexta-feira, um acidente num poço na freguesia de Pias, concelho de Monção, terminou com uma vítima mortal e um ferido grave. Segundo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na tarde desta sexta-feira, um acidente num poço na freguesia de Pias, concelho de Monção, terminou com uma vítima mortal e um ferido grave.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, à Geice, o acidente aconteceu pelas 16:03. Não terá sido a altura a provocar as vítimas, mas sim os gases expelidos pelo poço de 12 metros.
Hugo Souto, chefe dos Bombeiros de Monção, explicou que o homem que veio a falecer tinha 51 anos de idade, e o ferido grave tem 61 anos.
Segundo o proprietário do poço, que estava no local e assistiu ao acidente, os dois homens estariam a reparar um equipamento, substituindo a bomba de água.
Hugo Souto explicou que a vítima mortal foi “o primeiro a descer ao poço para proceder à mudança de equipamento, deixou de dar sinal”. Depois, o segundo homem desceu, “em seu auxílio e também foi afetado pelos gases que existem no interior do poço e que não conseguimos identificar”, tendo apresentado problemas a nível respiratório. Depois de estabilizada, a vítima grave foi levada para o Hospital de Viana.
Durante as operações, também dois bombeiros ficaram feridos, ainda que sem gravidade. Explicou Hugo Souto que “apesar de devidamente equipados, sentiram-se muito mal, tendo sido aconselhados pelo médico da viatura VMER, presente no local, a receber tratamento hospitalar”.
No local estiveram 23 elementos e dez viaturas dos Bombeiros Voluntários de Monção e do INEM.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts